Academia em meu condomínio – como utilizar?

Devido as rotinas sobrecarregadas de hoje em dia, o que mais queremos é praticidade. E com certeza ter academia onde moramos é um grande benefício! Mas muitos se perguntam, nunca tive o hábito de frequentar academia, como devo iniciar?

Bem, não se preocupe, nós iremos te ajudar!

Inicialmente, um hábito é uma rotina de comportamentos que se repete regularmente e tende a ocorrer subconscientemente. Segundo especialistas, eles ocorrem porque há uma recompensa e causa menos gasto de energia, do que ter que fazer algo novo. Antigos hábitos são difíceis de quebrar e novos hábitos são difíceis de formar porque os padrões comportamentais que os humanos repetem ficam impressos nas vias neurais. Mas, calma! Temos uma boa notícia! É possível formar novos hábitos através da repetição!

Existem três componentes principais na formação de hábitos:

  • A sugestão de contexto/;
  • A repetição comportamental (rotina);
  • E a recompensa.

A sugestão de contexto pode ser caracterizada como uma ação anterior, hora do dia, local ou qualquer coisa que desencadeie o comportamento habitual. Este,  pode ser qualquer coisa que a sua mente associe a esse hábito e a pessoa automaticamente deixará este hábito vir à tona. O comportamento é o hábito real que se exibe, e a recompensa, como um sentimento positivo, faz com que continue, portanto, o “ciclo do hábito”.

Talvez você esteja se perguntando, o que isso tem haver com “eu não utilizar a academia do meu condomínio”? Por isso, segue um exemplo de ciclo do hábito para que entenda melhor: chegar do trabalho cansado e se jogar no sofá (sugestão), sentir preguiça e não querer ir a academia (rotina) e ligar a TV e assistir novela (recompensa). A chave para mudar hábitos é identificar sua sugestão e modificar sua rotina e recompensa.

Que tal nossa sugestão a você? Chegar em casa do trabalho e colocar roupa de treino (sugestão), tomar um café e se alimentar de algo nutritivo (rotina) e ir treinar na academia do seu condomínio (recompensa). Garantimos a você, que se sentirá melhor após o treino do que se estivesse ficado em casa assistindo TV ocioso(a). Experimente e exercite o bem-estar! Para um hábito mudar, é preciso que haja ação repetitiva!

Posts Recentes

Siga-nos

Matriz
Blumenau
Curitiba
Atendimento através de agendamento
Criação de sites por Vale da Web