Academia fechada: como auxiliar os alunos à distância

É nítido que o novo Corona Vírus tem influenciado na rotina de toda população, inclusive com as academias e demais estabelecimentos fechados. Estudos apontam que a prática de exercícios físicos é essencial para a saúde mental, além de fortalecer o sistema imunológico. Neste período, todos -inclusive seus alunos – estão rodeados de notícias ruins e a preocupação toma conta.

A seguir, daremos algumas dicas de como você, proprietário ou professor de academia, pode ajudar seu aluno a não abraçar o sedentarismo e continuar os treinos em casa, com benefícios a sua saúde mental e sistema imunológico.

1) Definir uma rotina

Auxilie seus alunos a definir o horário em que treinarão e quantas vezes por semana. É importante que a “meta” comece com menor frequência e depois aumente – por exemplo: 3 vezes na semana, ao invés de 5 vezes –  pois caso não conseguirem cumprir, isso gerará frustração e não é o que queremos neste momento.

2) Prescreva treinos seguros

Cada aluno tem sua individualidade, muitos já são experientes e outros iniciantes, alguns apresentam lesões ou desvios posturais. Por isso, é importante que os exercícios prescritos ofereçam variações para que todos consigam executar de acordo com o seu grau de treinamento e noção corporal.

3) Ofereça aulas ao vivo através das redes sociais ou plataformas de vídeochamada

O uso das redes sociais tem crescido a cada dia e é um benefício que deve ser explorado. As mesmas aulas coletivas que você ofereceria em sua academia, por exemplo: boxe, pilates, funcional, dança e entre outras, estabeleça um horário fixo todos os dias e ofereça via “live” com horário marcado.

Manter esse contato com os professores e receber o auxílio e incentivo é muito importante para seus alunos e também garante o bom relacionamento com eles enquanto seus clientes. 

Posts Recentes

Siga-nos

Matriz
Blumenau
Curitiba
Atendimento através de agendamento
Criação de sites por Vale da Web
error: Content is protected !!