Alongamento diário – por que fazer?

O alongamento é uma prática apenas para as pessoas que praticam exercício, certo? Errado! Estudos indicam, que alongar é fundamental para evitar atrofia da musculatura e desenvolvimento de Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Mesmo pessoas sedentárias podem (e devem) adquirir a prática de alongar-se diariamente e aproveitar todos os benefícios que ele proporciona!

Hoje, mostraremos a você 5 benefícios de alongar-se diariamente:

1 – Melhora elasticidade dos músculos

Ao realizar o alongamento, o seu tecido conjuntivo e fáscia dos músculos tornam-se mais elásticos, permitindo que as articulações tenham uma maior amplitude e menor resistência ao movimento que será feito no dia a dia ou no seu treino.

2 – Alivia tensões

O estresse do dia a dia faz com que nossos músculos fiquem tensos, causando dores nas costas, no ombro e no pescoço. O alongamento é uma alternativa simples e fácil para promover o relaxamento muscular e aliviar estas tensões.

3 – Maior força muscular

Como vimos anteriormente, os alongamentos aumentam a sua flexibilidade articular, facilitando uma maior amplitude de movimento. Consequentemente, isto promove um maior recrutamento das fibras musculares, assim sua força muscular cresce também.

4 – Auxilia na recuperação de lesões

O alongamento muscular promove o aumento do fluxo sanguíneo, que é muito importante para recuperar lesões musculares.

5 – Melhora a postura

Quem alonga o corpo regularmente tem as tensões musculares reduzidas e isso faz com que haja melhora na postura e ainda evita os desconfortos que uma má postura pode causar.

E aí, que tal experimentar desta prática e torná-la um hábito? Temos certeza que trará inúmeros benefícios a você!

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