BARRIGA CHAPADA COM EXERCÍCIOS HIPOPRESSIVOS!

Além de fortalecer o abdômen, o método hipopressivo também combate a incontinência urinária e fecal, melhora postura corporal, cura o prolapso genital e melhora o funcionamento intestinal. 

As vantagens da ginástica hipopressiva se devem a diferença de pressão que exite no abdômen durante a realização do exercício e também da ausência de movimentos com a coluna. Como estes exercícios poupam a coluna podem ser realizados até mesmo em caso de hérnia de disco, Baume & Mercier Replica Watch contribuindo para o seu tratamento. 

Fonte: https://www.tuasaude.com/ginastica-hipopressiva/

Com a realização de exercícios hipopressivos, cria-se tal como o nome indica uma diminuição da pressão intra-abdominal (hipopressão), o que de modo muito simplista cria um efeito de vácuo, o que aspira as vísceras para cima, não as empurrando contra o pavimento pélvico, ao mesmo tempo que se tonifica de modo cientificamente comprovado a parede abdominal.

As Técnicas Hipopressivas (TH), criadas pelo Prof. Doutor Marcel Caufriez, fisioterapeuta de nacionalidade belga, doutorado em Ciências da Motricidade e especializado em Reabilitação, englobam posturas e movimentos que visam a diminuição da pressão nas cavidades torácica, abdominal e pélvica.

É neste contexto que surge o conceito da Ginástica Abdominal Hipopressiva (GAH) e mais recentemente vocacionado para o desporto o conceito de Reprocessing Soft Fitness (RSF).

Efetividade dos exercícios hipopressivos, segundo investigações científicas:

·         Redução do perímetro da cintura em cerca de 8%

·         Melhora da postura. Num mês diminui-se lordoses lombares (p=99,9%), cervicais (p=99,8%) e hipercifoses dorsais (p=99,5%).

·         Aumento do tonus do pavimento pélvico e da faixa abdominal em 58%.

·         Incremento da força do pavimento pélvico em cerca de 20%.

·         Melhora a resistência em 65%.

·         Aumenta a força explosiva e a capacidade anaeróbia ao elevar o metabolismo em 15%.

·         Melhora as prestações sexuais em mulheres e homens pelo incremento da vascularização no pavimento pélvico.

·         Previne a incontinência urinária.

·         Induz uma correta distribuição das pressões abdominais.

·         Evita prolapsos.

Fonte: http://tafitness.net/metodo-hipopressivo-a-revolucao-dos-abdominais-parte-2/

Efeitos da ginástica abdominal hipopressiva em mulheres com constipação intestinal – estudo de caso

Fontehttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/viewFile/5069/3895

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