Projeto Verão: como auxiliar seus alunos na reta final do ano

19/11/2019 - Academia

A estação mais quente do ano está chegando e as férias coletivas também! Agora é a hora em que seus alunos lhe procuram desejando perdes urgente os quilinhos indesejáveis ganhos nos outros meses. É hora do famoso "Projeto Verão"!

Nesse momento, é importante que sua academia também esteja engajada motivando seus alunos e até futuros alunos com, por exemplo, campanhas promocionais com as modalidades que sua academia oferece, pacotes que ofereçam treinos para as férias, uma breve competição de melhores resultados no “Desafio Verão”, treinos diferenciados para quem participar do desafio e ainda, dicas de alimentação mais leves para os dias quentes.

A seguir, confira algumas dicas que você pode oferecer a seus alunos para que conquistem os resultados que desejam e mantenham-se saudáveis no descanso das férias:

Definir objetivos

Sempre que um projeto pessoal, de trabalho ou faculdade é definido, nós sabemos onde queremos chegar. Com os exercícios e treinos também não é diferente! Antes de você determinar ao seu aluno o que ele deve fazer, é importante que saiba o que ele quer conquistar. Ele deseja perder peso? Definição muscular? Eliminar gordura localizada? Ou deseja apenas manter-se com os quilos ideais até o verão chegar?

Uma vez que seu aluno definiu qual seu objetivo, ficará mais claro para definir qual planejamento de treinos você fará para ele.

Beber bastante água

É preciso que uma quantidade de água suficiente seja ingerida por cada indivíduo para certificar que seu corpo esteja hidratado. Isso é muito importante, principalmente nos dias mais quentes em que nosso corpo tende a usufruir e eliminar mais líquidos, porque quando nosso corpo está desidratado os músculos, órgãos e células não funcionam tão bem quanto deveriam. Assim, a eliminação de toxinas é menos eficiente, como também o processo de queima de gorduras.

Para facilitar, indique que seu aluno carregue consigo uma garrafinha reutilizável em sua bolsa ou mochila do dia-a-dia e em cima de sua mesa de trabalho.

Alimentação de qualidade

Agora, mais do que nunca, é hora de diminuir a ingestão de guloseimas, frituras, fast-food e demais alimentos que não contribuem em nada com nutrientes para o nosso organismo. Mesmo assim, é essencial que seu aluno saiba que dietas hiper restritivas não trarão qualidade a sua saúde! É hora de praticar o equilíbrio!

É extremamente importante que ele monte seu prato com diversidade de nutrientes e com quantidades suficientes de calorias para que tenha energia sempre que precisar. Alimentos como: alface, espinafre, tomate, pepino, feijão preto, ervilha, grão-de-bico, lentilha, sementes de chia, aveia, batata doce, abacate, pera, brócolis e abóbora são ótimos componentes, pois são fontes de fibras. Com isso, auxiliam o bom funcionamento do intestino e promovem a sensação de saciedade, o que contribui com o controle do apetite.

Temos certeza que estas dicas auxiliarão seus alunos a conquistarem os resultados que desejam e também, ajudará a sua academia a manter-se movimentada a temporada inteira!




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