Projeto Verão: como fidelizar os novos alunos

03/12/2019 - Academia

Como vimos anteriormente, é nesta época do ano em que o número de alunos tende a crescer nas academias. O famoso Projeto Verão é causa desta crescente. Os alunos matriculam-se em busca de queimar alguns quilinhos ganhos nas épocas anteriores do ano, queimar a gordurinha localizada ou até mesmo manter o que conquistou até então.

Consequentemente, o número de alunos da sua academia tende a aumentar nesta época do ano e é importante que você consiga fideliza-los para que quando o verão acabar, você não deixe de atende-los. Além de equipamentos de qualidade e bons instrutores, devido a ser um local com bastante circulação de pessoas principalmente nos horários de maior movimento, um dos fatores mais importantes para manter a fidelidade dos clientes são alguns hábitos que devem ser incentivados em sua academia.

A seguir, citaremos alguns que o ajudarão a cumprir este objetivo.

Priorize um bom atendimento.

Ao entrarem na academia, as primeiras pessoas que seus alunos terão contato será com a equipe da recepção. Após um dia de trabalho e em um local que vão para buscar o bem-estar, o que menos querem é serem recepcionados com antipatia, não é mesmo? Por isso, invista também neste setor da sua academia com treinamentos, dicas e cursos para que estejam aptos a receber de forma alegre e bem-humorada os seus alunos, vender o seu produto e sanar as possíveis dúvidas que eles terão. A primeira impressão da sua academia é ocasionada pelo atendimento.

Mantenha os equipamentos limpos.

Após finalizados os exercícios, os equipamentos tendem a ficarem suados devido a maior transpiração dos alunos no verão. Para evitar transtornos e maior conforto dos alunos, incentive-os a higienizar os equipamentos após o uso. Para isso, disponibilize spray de álcool e folhas de papeis em alguns pontos da academia.

Atente-se a organização.   

Se os alunos não guardarem os pesos e/ou acessórios após o uso, a sua academia virará uma bagunça e não será um ambiente confortável. Ensine e cobre dos alunos que guardem em seus devidos lugares o que utilizarem. Mas claro, tudo isso de forma amigável e em um clima de diversão para manter o ambiente sempre agradável.

Mantenha os professores ligados.

Todos os alunos gostam que serem corrigidos e de receberem a devida atenção a seus exercícios, isto os deixa seguros do que estão fazendo. Nós entendemos que principalmente nos horários mais movimentados é difícil manter uma grande atenção para todos. Mas, instrua seus colaboradores a estarem sempre atentos, com boa postura e dando breves correções e/ou elogios aos seus alunos para que eles sintam a presença do professor. Nesta hora, é importante que a conversa dos professores com outros profissionais e alunos com maior afinidade, e até mesmo uso de celulares seja reduzida para que nenhum aluno se sinta inferiorizado ou deixado de lado.

Esperamos que estas dicas o ajudem a fidelizar seus alunos e a conquistar as metas da sua academia para o ano de 2020! Bom trabalho!




Relacionadas

  • 11/07/2021

    Sua academia tem regras de etiqueta?


    Além de equipamentos de qualidade e bons instrutores, a forma como os alunos se comportam dentro da academia é um dos fatores mais importantes para manter a fidelidade dos clientes....
     Ler matéria completa
  • 04/06/2021

    Como incentivar seus alunos a treinar no inverno


    Confira as dicas que preparamos para te ajudar a manter a frequência deles até mesmo no inverno....
     Ler matéria completa
  • 25/05/2021

    Atendimento humanizado


    A humanização no atendimento é primordial para quem deseja crescer no mercado. Um atendimento diferenciado pode transformar sua marca em um grande sucesso....
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000