Benefícios de manter a rotina de treinos nas férias

11/12/2019 - Saúde e Bem-estar

Durante as férias, é quando podemos viajar para um lugar novo, para praia ou campo, retornar para nossa cidade natal visitar familiares e/ou para um lugar calmo. É comum, também, que a maioria das academias tire um recesso nesta época, afinal, tanto alunos quanto professores e servidores também merecem descansar, não é mesmo?

Mesmo que seus alunos não realizem o plano de treinos tradicional, isso não significa que precisarão ficar sem treinar. Os benefícios de manter o treino nas férias giram em torno de manutenção e equilíbrio – para os que adoram se deliciar nas ceias e sobremesas e descobrir novas atividades. A seguir, mostraremos como você poderá instruir seus alunos a manter o corpo ativo para melhorar ainda mais o bem-estar deles nas férias.

Antes disso, é de extrema importância relembrá-los que a melhor parte deste período de intervalo é repousar e aproveitar a família e amigos. Por isso, não os incentive a estabelecer objetivos muito drásticos nesse momento.

Então vamos lá:

Manutenção: explique a seus alunos que um dos benefícios de manter o treino mesmo nas férias é a manutenção dos ganhos deles. Pois quando voltarem as rotinas de treinos, principalmente aos intensos, perceberão que não irão mais conseguir executar os exercícios com o mesmo peso, ou mesmas repetições... Por mais que seja difícil evoluir no período de férias, pelo menos conseguirão preservar o  seu condicionamento físico e/ou ganho de massa muscular.

Equilíbrio: férias é tempo de descanso. Descanso físico, mental e emocional. Mostre a seus alunos que mais um dos benefícios de treinar nas férias, mesmo que de maneira reduzida, é poder aproveitar as delícias culinárias proporcionadas com as festas de final de ano, praia e viagens sem o sentimento de culpa. Isto fará um bem enorme em mais de uma área da vida deles. Provavelmente eles não perderão peso, ou ganharão massa muscular nessa época do ano. Mas os benefícios provenientes de repouso e de desfrutar de uma bela ceia, serão maiores.

Experimente novas atividades: Academias fecham, mas parques, pistas de corrida / caminhada, ruas, praias… estes locais são públicos. Outro benefício de manter o treino mesmo na férias que seus alunos irão amaré descobrir novos prazeres, como calistenia, corrida, ciclismo, natação, vôlei de praia... Assim como, uma das melhores formas de treinar nas férias são com as atividades físicas que seu aluno pode usar seu próprio corpo como instrumento de performance, assim não precisam de nenhum instrumento de treino além da sua motivação.

Como um diferencial para a sua academia, prescreva treinos diferenciados para que seus alunos possam executar nas férias. Seja criativo! Lembre dos agachamentos, flexão de braços, tríceps banco, pranchas, pular corda.. Temos certeza que seus alunos irão curtir ainda mais as suas férias!




Relacionadas

  • 24/02/2021

    Saúde Postural


    Seus alunos e clientes, inclusive os que são atletas, estão cada vez mais stressados com as cobranças do dia a dia. Essa pressão pode ocasionar o encurtamentos de determinados grupos musculares, principa...
     Ler matéria completa
  • 08/12/2020

    Treinar no Calor


    Os dias mais quentes do ano estão chegando e para ter um bom rendimento e resultados nos treinos, algumas mudanças de hábitos precisam ser tomadas. Separamos algumas dicas que irão te ajudar a treinar du...
     Ler matéria completa
  • 23/11/2020

    Efeito sanfona: por que seus alunos sofrem com isso?


    Perder peso não é uma tarefa fácil. E manter o peso perdido, é com certeza um desafio ainda maior! O efeito sanfona é caracterizado por isto pela oscilação dos quilos que vão e voltam tirando seus al...
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000