Academia em meu condomínio - primeiros passos

26/02/2020 - Condomínio

Agora que você já determinado a criar o hábito de ir à academia, daremos o próximo passo! Você deve estar pensando, como devo utilizar os equipamentos? O que devo treinar? Fique tranquilo, nós sanaremos suas dúvidas!

Se você era sedentário até o momento e está iniciando a prática de exercícios físicos, antes de mais nada, é muito importante que você esteja ciente de qualquer debilidade física ou cardíaca que você apresenta. Para isso, seu médico é quem melhor poderá informa-lo. Se você tiver qualquer empecilho, ele já irá alertá-lo!

Contando que a academia do seu condomínio apresente um equipamento multifuncional e equipamentos aeróbicos, como primeiro passo indicamos a começar com 5 a 10 minutos de exercício aeróbico de leve intensidade (caminhar na esteira em velocidade tranquila, por exemplo) para elevar sua temperatura corporal. Depois, aumente um pouco a intensidade do exercício aeróbico e execute por mais 10 a 15 minutos (caminhada rápida). E aí, desafiamos você a realizar um circuito no equipamento multifuncional! Executando de 10 a 15 repetições de cada possível exercício. Ou então, separe em dois dias: um dia da semana você realiza os exercícios para membros superiores e em outro, realiza os exercícios para membros inferiores, conciliando em ambos os treinos os exercícios para os músculos abdominais.

O Estúdio Premium e Estúdio Premium One da TRG FITNESS, oferecem um banner explicativo de todos os possíveis exercícios a serem realizados nos equipamentos. Nestes banners, há uma imagem com a fase inicial e final de cada exercício. O que auxilia você a efetuar o exercício de forma correta, sem causar desconforto e lesões. 

Viu, mais fácil do que você imaginava, não é mesmo? Mas, agora vai mais um conselho muito importante! SEMPRE procure contrair bem os seus músculos abdominais e se conscientize em preservar as curvaturas fisiológicas da sua coluna durante os exercícios. Em outra palavras, não realize os exercícios com a postura “corcunda”. A respiração também é um detalhe muito importante! Procure inspirar nas fases de força e expirar nas fases em que o “músculo relaxa”.

Esperamos que nossas dicas tenham lhe ajudado! Porém, se você apresenta alguma debilidade e/ou deseja um treino diferenciado, por favor, procure um profissional de educação física habilitado que instruirá e ainda poderá prestar um serviço personalizado a você!




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