Variações de exercícios a serem executados no Leg Press do Estúdio Premium.

25/08/2020 - Academia

O Estúdio Premium possibilita realizar um treino completo em seu condomínio! Afinal, apresenta 4 módulos com os seguintes equipamentos: voador peitoral e dorsal, polia simples, leg press horizontal, supino, puxada, extensão e flexão de joelhos.

O exercício efetuado no equipamento Leg Press Horizontal é caracterizado como multiarticular (envolve mais de uma articulação) e através da extensão das articulações do quadril, joelho e tornozelo, recrutam a musculatura glútea, do quadríceps e panturrilha. Neste exercício os pés devem estar apoiados na plataforma, alinhados com os joelhos e quadril e as costas bem apoiadas no encosto, respeitando a curvatura fisiológica da coluna.

Para otimizar ainda mais os seus treinos, a seguir, abordaremos as possíveis execuções de exercícios no equipamento Leg Press Horizontal.

1- Bilateral: sente no acento e posicione seus pés de forma alinhada na plataforma mantendo toda sua coluna em contato com o encosto. Ajuste a distância do acento até seus joelhos encontrarem-se no ângulo de 90º. Empurre a plataforma até estender a articulação dos joelhos e os flexione novamente. Mas cuidado, não vá hiper estender seus joelhos, ok?

 2- Unilateral: da mesma forma que o exercício realizado bilateralmente, sente no acento e posicione seus pés alinhados na plataforma mantendo toda sua coluna em contato com o encosto. Ajuste a distância do acento até seus joelhos encontrarem-se no ângulo de 90º. Agora, ao invés de empurrar com os dois pés, empurre a plataforma com uma perna de cada vez. Preste atenção para não desnivelar seu quadril! Lembre-se sempre de mantê-lo alinhado!

 3- Panturrilha: para este exercício, o ângulo do seu joelho em relação a plataforma não precisa mais ser de 90º. Sendo assim, ainda com os pés posicionados na plataforma, ajuste a distância do acento de forma que seus joelhos fiquem quase estendidos. Agora, apoie a ponta dos seus pés na parte inferior da plataforma e empurre, realizando os movimentos de dorsiflexão e flexão plantar (flexão e extensão da articulação do tornozelo).




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