Atendimento humanizado

25/05/2021 - Academia

A humanização no atendimento é primordial para quem deseja crescer no mercado. Um atendimento diferenciado pode transformar sua marca em um grande sucesso.

O conceito é simples: basta tratar seu cliente com o máximo de empatia e respeito, prezando pelas suas necessidades e ouvindo suas críticas de maneira objetiva. 

A humanização no atendimento gera satisfação e fidelidade, uma vez que um cliente satisfeito com seu atendimento dificilmente procurará um concorrente ou outra opção para resolver seu problema.

No mundo fitness, o contato com o público é inevitável. A qualidade do serviço depende imensamente de como o atendimento é realizado pela recepção e, principalmente, pelos instrutores.  É imprescindível apostar na qualidade dos seus profissionais para garantir os resultados e a satisfação dos alunos.

Instaurar a humanização no atendimento não é difícil. Na verdade, seu custo é baixo e depende principalmente da cultura que você deseja instaurar na sua marca. 

Realizar reuniões e treinamentos curtos também é importante, tanto para o crescimento dos profissionais quanto da própria marca.

Colhendo feedback dos seus clientes. Observe críticas e elogios de coração aberto e sempre procure melhorar e solucionar os pontos que precisam de mais atenção.

O objetivo, no final, é sempre fazer com que o aluno se sinta especial, sabendo que ele é bem cuidado dentro do seu estabelecimento. A humanização no atendimento garante esse benefício e é uma prática contínua, que abre portas e estimula a colaboração entre ambas as partes.




Relacionadas

  • 11/07/2021

    Sua academia tem regras de etiqueta?


    Além de equipamentos de qualidade e bons instrutores, a forma como os alunos se comportam dentro da academia é um dos fatores mais importantes para manter a fidelidade dos clientes....
     Ler matéria completa
  • 04/06/2021

    Como incentivar seus alunos a treinar no inverno


    Confira as dicas que preparamos para te ajudar a manter a frequência deles até mesmo no inverno....
     Ler matéria completa
  • 10/05/2021

    Equipamentos x Acessórios em Condomínios


    Quando se trata de ambientes residenciais, especialmente os que não contam com o suporte de educadores físicos, recomendamos que a preferência seja por equipamentos em vez de acessórios, já que eles gui...
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000