Verão chegando: vamos começar uma atividade física?

14/11/2017 - Notícias

Está chegando o verão, vou começar a malhar?

Será?

Até que passe o verão, e outro mês... Ops, passou o ano e não aconteceu.

Quem nunca falou isso?

Chegar em casa depois de um dia de trabalho e se jogar no sofá é muito bom, mas você sabe, só você pode fazer isso por você.

Pense, quem pode cuidar da saúde?  Você sabe, praticar atividades físicas, é uma questão de qualidade de vida, bem-estar, superação de limites e até vida social.

Talvez você já tenha tentado e não conseguiu adaptar-se, não gosta de atividade física.

Por você, que tal tentar novamente?

Vamos lá:

Procure um médico e defina sua atividade física

Comece verificando como está sua saúde. Talvez você esteja muito tempo parado, então é essencial uma avaliação médica, atestando se você está apto a iniciar suas atividades físicas.

Você pretende iniciar em uma academia, visite e busque informações.

Quer adquirir um equipamento para realizar exercícios aeróbios em casa? Pesquise: esteiras ergométricas, bike ou elíptico. Você terá a comodidade e o conforto da sua casa, em qualquer horário, 7 dias por semana.

agora,  é hora da avaliação física, E DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS

Defina seu objetivo: perder peso, corrigir a postura, resistência, força. Desta forma você saberá as condições atuais do seu corpo e o que precisará fazer para alcançar seu objetivo. Se necessário procure um nutricionista.

Comece! Um pouquinho hoje, mais um pouquinho amanhã, e daqui a pouco você sentirá diferença no seu corpo, na sua saúde. O principal é você sair da zona de conforto, mudar sua atitude!

Não fique frustrado se seu peso não estiver reduzindo, você poderá estar ganhando massa magra e substituindo gordura. 

OUTRO PONTO IMPORTANTE: ALIMENTAÇÃO 

Conscientize-se que agora é uma nova fase. Questione-se a si mesmo: o  que você está comendo está de acordo com seus objetivos?

Lembre-se os excessos alimentares poderão colocar a perder todo o esforço conseguido nas atividades físicas. Calma, vá inserindo outros alimentos na sua rotina aos poucos.

Por exemplo, diminua refrigerantes, álcool, açúcar e produtos industrializados. Aumente, água, verduras, legumes, ovos e oleaginosas.

Um nutricionista poderá ajuda-lo a priorizar qualidade e não quantidade.

VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS

Tênis e roupas confortáveis são essenciais, mesmo se você treinar em casa.

Não vá atrás de modismos, use o que você se sente bem e vamos lá!

Se você  gosta de tecnologia, existem vários aplicativos que podem auxiliar nas suas atividades!

Calma,  continue treinando

Você está em um período de adaptação, vá com calma, devagar, evite lesões! 

Esforço e persistência são importantes, mas se sentir dor, pare!

Foque no seu objetivo, supere a preguiça, busque o seu melhor!

Inserindo uma atividade física na sua rotina, virará costume e logo você estará sentindo falta desta atividade.

Depende somente de você, busque seu melhor a cada dia. Você estará superando seus limites e ganhando vida!

Não desista! Foque no seu objetivo, foque em você! 

http://www.trgfitness.com.br/produtos.php?linha=4










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