Exercícios para a saúde da mulher

21/03/2018 - Saúde e Bem-estar

Acima de benefícios estéticos, a prática de exercícios físicos proporciona saúde, bem-estar, favorece a questão psicológica e garante o fortalecimento de ossos e articulações.

Ao incluir na sua rotina um programa de exercícios físicos, a mulher observa a perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e o aumento do HDL colesterol, o "colesterol bom". Os benefícios dos exercícios envolvem a melhora cardiovascular, não só por aprimorar o condicionamento físico, mas também por manter um bom controle da glicemia (açúcar no sangue) e diminuir o colesterol ruim. A melhora da massa óssea também é beneficiada, com contribuições para a prevenção da osteoporose, mais facilidade para emagrecer e diminuição nas chances de ocorrência de pressão alta. Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas.

A produção de endorfinas, que advém do exercício físico, proporciona sensação de bem-estar, além de regularizar o ciclo hormonal na mulher. Com isso, as mulheres tendem a ter ciclos menstruais mais regulares, menos cólicas menstruais, menos efeitos relacionados à TPM, como dores nas mamas antes da menstruação e alterações de humor, e maior facilidade de engravidar, além do aumento da libido.

Além disso, os exercícios garantem o alcance de um nível satisfatório de potência aeróbica, força e flexibilidade. Exercícios aeróbicos, por exemplo, pode oferecer efeitos significativos na saúde feminina, pois se trata de um exercício físico extremamente importante para a melhora de diversos aspectos no corpo da mulher, quando praticado pelo menos três vezes por semana.

Este mês, reavalie suas prioridades e desafie-se! Experimente práticas novas, exercícios novos, rotinas novas! Seja em uma academia, em contato com a natureza ou até mesmo em casa! Você merece.




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