Como manter o ânimo para treinar no frio

15/06/2018 - Opinião Profissional

Com as baixas temperaturas, a vontade de não fazer nada aumenta, a não ser encolher-se embaixo do edredom. Como o metabolismo acelera no inverno para manter a temperatura corporal, a tendência é que as pessoas fiquem mais quietas para “garantir estoque”.

Mas lembra que comentamos que treinar no inverno, justamente por esse metabolismo acelerado, é ainda melhor?

Por isso, daremos algumas dicas para que você não desanime dos seus treinos na melhor época do ano para perda de gordura:

  • Não treine sozinho! Convide seu amigo(a), seu par ou familiar e treinem em dupla ou até mesmo em grupo. Assim, esse momento passa a ser de lazer e descontração! E além de ter um compromisso consigo mesmo, você acaba se comprometendo com sua companhia.
  • Fuja da rotina! Aproveite esse momento para tentar algo novo e mude seu estímulo. Por exemplo, ao invés de pedalar, tente caminhar e correr na esteira, ou peça ao educador físico de sua academia que elabore um programa de treinos para você diferente do que já vinha executando.
  • Defina metas! Para manter a motivação é importante definir objetivos. Se seu esporte é corrida, aumente a aceleração. Se é musculação, estabeleça a carga que quer alcançar até o final da estação e treine até chegar lá. E se sua preocupação é com as medidas, defina sua meta de quanto deseja eliminar e persista.
  • Escolha o melhor horário! Caso costume treinar pela manhã mas não esteja conseguindo manter o horário, experimente treinar à tarde ou à noite quando o corpo já está mais acostumado com o frio, e vice-versa.
  • Escolha um cardápio energético! Com o gasto calórico mais elevado para manter a aceleração do organismo, prefira alimentos saudáveis que garantam boa fonte energética, como tubérculos (aipim, batata doce...), frutas, oleaginosas (castanhas, amendoim...) e fibras (aveia, granola, linhaça...).
Agora que você já tem muitas dicas, não há mais desculpa. Vista-se confortavelmente, chame sua parceria fitness e partiu treino!

Esta publicação tem assinatura de Naira Vier, profissional de Educação Física certificada pelo CREF (023346-G/SC). 



Relacionadas

  • 16/08/2019

    Cadeira abdutora: com ou sem inclinação do tronco?


    A cadeira abdutora é comumente vista nas salas de musculação e é utilizada para executar o exercício de abdução de quadril....
     Ler matéria completa
  • 22/03/2019

    Gestantes e musculação


    Saiba quais os benefíciose riscos da musculação durante a gravidez...
     Ler matéria completa
  • 14/12/2018

    Corredores podem treinar força?


    O treino de força proporciona fortalecimento e resistência muscular aos atletas de corrida....
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000