Como estão as metas dos seus alunos em 2019?

11/01/2019 - Academia

Com o início de um novo ano, as academias costumam receber novos alunos com vontade de provocar mudanças em suas vidas, ou alunos retornando das férias com muito gás para conseguir bons resultados. Mas para alcançar o que deseja, não basta sonhar. É essencial definir objetivos e fazer um planejamento de metas para que seus alunos realmente tenham um foco.

A volta aos treinos

Como as primeiras semanas são as mais difíceis, já que o corpo ficou um tempo sem a rotina de treinos, o momento é de adaptação. Tenha atenção especial à manutenção da postura do aluno durante o treino, à hidratação e ao uso de carga, que na empolgação de voltar à ativa, pode ser exagerado.

Transforme os sonhos em metas

Na maioria das vezes, o aluno tem em mente apenas o resultado final, e não leva em conta todas as etapas que deve percorrer até chegar lá. Por isso, é preciso estabelecer com ele metas realizáveis, fracionando o objetivo e revendo os resultados com frequência. Se o objetivo dele é chegar ao final do ano com 12kg a menos, por exemplo, divida essa meta em meses para que seja mais fácil acompanhar, ajustar o que for necessário e comemorar as vitórias. Assim, conseguirá manter seu aluno motivado com as resultados, mesmo que pequenos.

Alinhe os objetivos com a realidade

Ao traçar as metas para seu aluno, você deve levar em conta o tipo de estrutura corporal, sua rotina, estilo de vida, restrições e preferências e o quanto ele se dedica aos treinos. Além disso, inclua avaliações físicas regulares para a mensuração do percentual de gordura e massa magra. Medir a circunferência conforme os treinos forem passando também pode ser um ótimo recurso incentivador, além de uma maneira eficiente de avaliar o progresso.

Proponha prazos

Sabemos que o ser humano funciona melhor quando tem estabelecido um tempo limite para cumprir suas tarefas. Assim, é possível que o aluno se esforce mais para alcançar suas metas se tiver um certo senso de urgência. "Até o final do ano" é uma validade muito ampla para conquistar um objetivo, mas se ele tiver algum resultado para apresentar mês que vem, por menor que seja, se manterá mais disciplinado.

Com metas traçadas e acompanhadas de perto, seus alunos se sentirão mais motivados a continuar os treinos e os objetivos se transformarão em resultados. Lembre-se, o sucesso deles é também o cartão postal da sua academia e reflexo de sua orientação profissional.

Essa publicação tem assinatura de Naira Vier, profissional de Educação Física certificada pelo CREF (023346-G/SC).  




Relacionadas

  • 11/07/2021

    Sua academia tem regras de etiqueta?


    Além de equipamentos de qualidade e bons instrutores, a forma como os alunos se comportam dentro da academia é um dos fatores mais importantes para manter a fidelidade dos clientes....
     Ler matéria completa
  • 04/06/2021

    Como incentivar seus alunos a treinar no inverno


    Confira as dicas que preparamos para te ajudar a manter a frequência deles até mesmo no inverno....
     Ler matéria completa
  • 25/05/2021

    Atendimento humanizado


    A humanização no atendimento é primordial para quem deseja crescer no mercado. Um atendimento diferenciado pode transformar sua marca em um grande sucesso....
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000