Neste verão, exercite o bem-estar com sua família

27/12/2018 - Saúde e Bem-estar

O verão está só começando! Com dias longos, sol e disposição para aproveitar cada dia ao máximo. Para curtir o melhor da estação com sua família, selecionamos algumas dicas de saúde para por em prática hoje mesmo!

Alimentação

Ao contrário do inverno, no verão nosso corpo precisa de menor quantidade de energia. Usar alimentos muito calóricos pode sobrecarregar o organismo e dificultar inclusive o seu funcionamento. Em vez disso, opte por frutas, verduras e legumes, que além de nutrir, auxiliam na hidratação do organismo e no combate aos radicais livres.

Hidratação

"Bebeu água? Não. Tá com sede? Tô!" Então é hora de se hidratar! A falta de ingestão de líquidos pode trazer consequências indesejáveis como fadiga, dor de cabeça, tontura, entre outros problemas. Água de coco, sucos e chás são excelentes para hidratar com doses naturais de minerais e também, vitaminas antioxidantes necessários para a proteção do organismo.

Proteção solar

A exposição constante e excessiva ao sol é um dos principais responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele e causar doenças que nela possam surgir. O uso de protetor solar para proteção da pele é fundamental, mas a fotoproteção interna, ou seja, com alimentos, também é necessária. Couve, brócolis, ervilhas e outros vegetais atuam como filtro para os raios ultravioletas. As  frutas, além de refrescantes são protetoras. Entre outros benefícios, são ricas em vitamina C e betacaroteno, com potente efeito antioxidante, que atuam no combate aos danos causados pela excessiva formação de radicais livres, vindos da exposição solar.

Atividade física

Com a chegada das férias, a rotina tende a mudar e a assiduidade dos treinos diminui. Assim como precisamos de uma pausa da rotina de trabalho, das aulas e dos compromissos, nosso corpo também precisa de descanso dos exercícios físicos intensos.

No período das férias,  aproveite para mudar os estímulos,  relaxar e praticar atividades com intensidades mais leves. Como por exemplo,  caminhar e correr na praia, alongar-se ao ar livre, nadar no rio ou até mesmo nas piscina e/ou  pedalar na sua cidade. Certamente, seu rendimento para o ano seguinte será muito melhor!



Relacionadas

  • 24/02/2021

    Saúde Postural


    Seus alunos e clientes, inclusive os que são atletas, estão cada vez mais stressados com as cobranças do dia a dia. Essa pressão pode ocasionar o encurtamentos de determinados grupos musculares, principa...
     Ler matéria completa
  • 08/12/2020

    Treinar no Calor


    Os dias mais quentes do ano estão chegando e para ter um bom rendimento e resultados nos treinos, algumas mudanças de hábitos precisam ser tomadas. Separamos algumas dicas que irão te ajudar a treinar du...
     Ler matéria completa
  • 23/11/2020

    Efeito sanfona: por que seus alunos sofrem com isso?


    Perder peso não é uma tarefa fácil. E manter o peso perdido, é com certeza um desafio ainda maior! O efeito sanfona é caracterizado por isto pela oscilação dos quilos que vão e voltam tirando seus al...
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000