Academia pode atrair hóspedes para o seu hotel

08/02/2019 - Gestão de Negócios

É crescente a quantidade de pessoas que se conscientiza da importância de aliar boa alimentação e atividade física para uma vida mais saudável. Uma pesquisa divulgada em 2017 pelo Ministério do Esporte apontou que 54,1% da população brasileira faz exercícios físicos, sendo que os esportes populares como futebol e vôlei são os campeões de preferência, seguidos pelas academias de ginástica e musculação.

Essa expressiva parcela de pessoas ativas, quando busca por um hotel para se hospedar, leva em consideração o conforto das acomodações e a comodidade para não fugir muito da rotina, isto é, conseguir manter o sono, a alimentação e os treinos enquanto está fora de casa. Essas necessidades fazem sentido especialmente para quem viaja a trabalho.

Seu hotel está preparado para atender essa demanda?

A implantação de academia de ginástica e musculação agrega valor à hospedagem, atrai novos clientes e fideliza aqueles que vivem uma boa experiência durante a estadia. Ter um espaço para treinar faz com que seu estabelecimento se destaque entre os mais completos, tanto em sites e aplicativos do segmento quanto em premiações e colunas importantes de hotelaria e turismo.

Mas atenção, atender bem os clientes que buscam por um espaço adequado para a atividade física não é apenas ter um quartinho pequeno com equipamentos improvisados, como é comum vermos por aí.

O que é preciso para ter uma academia em seu hotel

Primeiramente, conheça o perfil dos seus hóspedes para entender de quanto espaço precisará para montar a academia. Mensurando quantas pessoas recebe por semana e qual a regularidade com que fazem exercícios, você terá uma resposta mais concreta sobre a área necessária para a estrutura.

Ofereça um espaço com boa iluminação e bem ventilado, que tenha um piso resistente e isolamento acústico para não interferir no conforto de quem não está treinando. Se atente também à distância: quanto mais próxima a academia for dos seus clientes, mais frequente será seu uso.

Não é necessário ter um profissional de educação física à disposição dos hóspedes, considerando que a maioria já tem treinos pré-determinados por alguém capacitado. No entanto, sua equipe deve estar preparada para procedimentos de pronto-atendimento em caso de intercorrências e devidamente equipada para realização de primeiros socorros. Mas é claro, ter um instrutor à disposição é um plus para o seu hotel.

Por fim, mas muito importante, busque por equipamentos com certificação e qualidade, que sejam facilmente ajustáveis e ofereçam conforto durante a execução dos exercícios.

Experiência e profissionalismo

A TRG Fitness está no mercado há mais de 20 anos e conta como fabricação 100% nacional, frota própria e assistência técnica para oferecer o melhor atendimento pré e pós-venda.

Temos uma equipe altamente capacitada para apresentar as melhores soluções e auxiliá-lo na visualização e execução do seu espaço fitness.

Entre em contato conosco! Temos amplo portfólio para atender as expectativas do seu hotel ou pousada.





Relacionadas

  • 21/06/2021

    5 Formas de usar o Instagram para aumentar o sucesso da sua academia


    Todos sabemos que, cada vez mais, as redes sociais são acessadas como referência para quem procura alguma empresa/segmento. Por isso, separamos algumas dicas para que a sua academia não fique para trás....
     Ler matéria completa
  • 17/03/2021

    Gestão em Tempos de Pandemia


    ...
     Ler matéria completa
  • 19/01/2021

    Matrículas abertas! | Como superar as principais objeções na sua academia


    Fizemos um levantamento das principais objeções de clientes em academia com dicas de como respondê-las. Fizemos um levantamento das principais objeções de clientes em academia com dicas de como res...
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000