Como ampliar a durabilidade dos equipamentos

01/03/2019 - Gestão de Negócios

Diariamente, os equipamentos estão sujeitos a horas de uso em diferentes intensidades. Para um bom funcionamento e conservação do seu equipamento, alguns cuidados são necessários. Se ligue nas dicas! ;)

Pintura

A pintura dos nossos produtos é eletrostática a pó com secagem em estufa com alta temperatura, ou seja, é um processo de pintura que tem como objetivo o revestimento do ferro ou alumínio com uma película de polímero termo-endurecível colorido. Esse processo garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada, a tinta recebe uma carga elétrica oposta, fazendo com que se fixe no material.

Para conservar a pintura eletrostática a pó é preciso executar a limpeza do equipamento (pintura, aço inoxidável, borrachas e plásticos) com um pano seco ou umedecido com detergente neutro diluído em água, e secar totalmente a estrutura após a limpeza. Evitar o uso de produtos abrasivos e substâncias corrosivas que possam danificar as partes. Recomenda-se também o uso de silicone na estrutura e partes móveis.

No caso de regiões à beira mar, recomendamos o polimento das partes pintadas e cromadas com pasta automotiva fina assegurando uma perfeita aparência e menor possibilidade de aderência de partículas de sujeira.

Polias

As polias utilizadas em nossos equipamentos são de nylon montadas com rolamento blindado. Para manter a boa execução de uso das mesmas é importante observar se os parafusos de fixação estão apertados, se o cabo de aço não apresenta avarias em seu revestimento e se este está corretamente alinhado.

Cabos

Os cabos utilizados são de aço, e para preservá-los é preciso verificar periodicamente estão corretamente encaixados e alinhados com as polias e partes móveis, se há polias trancadas, se há o contato dos cabos com as partes fixas do equipamento, se estão firmes nos respectivos pontos de fixação e se há alguma folga (ajustar se necessário).

Linha Cardio

Além dos cuidados sugeridos no manual do produto quanto a sua instalação e utilização, manter a sua limpeza e lubrificação, verificar pontos de fixação e peças móveis também ajuda a prolongar a durabilidade dos equipamentos.

Em resumo, os principais cuidados básicos que se deve tomar com os equipamentos são com a limpeza, lubrificação (quando indicada pelo fornecedor) e inspeção dos componentes. Essas dicas visam ampliar a durabilidade do seu equipamento, que poderá apresentar necessidade de alterações de acordo com a sua respectiva demanda.




Relacionadas

  • 21/06/2021

    5 Formas de usar o Instagram para aumentar o sucesso da sua academia


    Todos sabemos que, cada vez mais, as redes sociais são acessadas como referência para quem procura alguma empresa/segmento. Por isso, separamos algumas dicas para que a sua academia não fique para trás....
     Ler matéria completa
  • 17/03/2021

    Gestão em Tempos de Pandemia


    ...
     Ler matéria completa
  • 19/01/2021

    Matrículas abertas! | Como superar as principais objeções na sua academia


    Fizemos um levantamento das principais objeções de clientes em academia com dicas de como respondê-las. Fizemos um levantamento das principais objeções de clientes em academia com dicas de como res...
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000