7 dicas para motivar seus alunos

29/03/2019 - Academia

A conquista dos objetivos desejados consiste em paciência e perseverança nos treinos, porém esses resultados na maioria das vezes demoram para aparecer, e com isso, muitos alunos desanimam-se e deixam de ir à academia.

 Para evitar que seus alunos desanimem, queremos compartilhar com você algumas dicas para mantê-los motivados:

1. Identifique uma atividade que seu aluno goste, tenha afinidade e que, principalmente, sinta prazer em praticar. Se a academia tiver modalidades variadas, proporcione treinos que ele tenha a oportunidade de conhecer diferentes métodos, como musculação, funcional e lutas, para que descubra o que realmente o agrada e faz com que permaneça motivado.

2.  Comece pelo básico. No primeiro dia de academia, instrua seu aluno a começar pelos exercícios mais simples e posteriormente, vá aumentando a dificuldade dele quando perceber que está na zona de conforto.

3. Instrua seus alunos a reservarem um espaço na agenda deles para se exercitarem. O exercício físico precisa de um tempo determinado, por isso explique a importância de eleger dias e horários fixos para ir à academia. Você pode enfatizar que será um momento específico para investirem na própria saúde.

4.  Defina objetivos com seus alunos. Antes de começar a treinar, auxilie-os a estabelecerem duas metas plausíveis: uma de médio e outra de longo prazo. Depois, junto com eles, descreva o que precisam fazer para alcançar cada uma delas e qual será a recompensa ao alcançá-las, por exemplo: uma refeição livre a mais, uma semana sem realizar o exercício que menos gosta, desconto no valor das aulas do próximo mês, etc.

5. Motive-os a estabelecer uma meta semanal, e de acordo com o desempenho, procure elogiá-los e até recompensá-los de alguma forma, como apresentando alongamentos e exercícios diferentes.

6. Coloque diversão nos treinos. Motive-o a treinar com um amigo, cônjuge, namorado(a)... ou a ouvir as músicas que mais gosta durante os treinos. Isso também fará com o que o tempo passe mais rápido.

7. Mantenha o ambiente da academia agradável para seus alunos treinarem. Atente-se à temperatura do ambiente, música, limpeza e higiene do local e a organização dos equipamentos e acessórios.




Relacionadas

  • 11/07/2021

    Sua academia tem regras de etiqueta?


    Além de equipamentos de qualidade e bons instrutores, a forma como os alunos se comportam dentro da academia é um dos fatores mais importantes para manter a fidelidade dos clientes....
     Ler matéria completa
  • 04/06/2021

    Como incentivar seus alunos a treinar no inverno


    Confira as dicas que preparamos para te ajudar a manter a frequência deles até mesmo no inverno....
     Ler matéria completa
  • 25/05/2021

    Atendimento humanizado


    A humanização no atendimento é primordial para quem deseja crescer no mercado. Um atendimento diferenciado pode transformar sua marca em um grande sucesso....
     Ler matéria completa



Rua Bernardino Jos de Oliveira, 1113
(47) 3334 1003
Badenfurt - Blumenau/SC
CEP: 89070-270
Rua Bahia, 230
(47) 3337-3888
Itoupava Seca Blumenau/SC
CEP: 89031-000
Comendador Franco, 5378
(41) 3016-1366
Curitiba PR
CEP: 81560-000