Como incentivar seus alunos a treinar no inverno

As temperaturas baixas estão chegando!

E, acompanhadas por elas, duas tentações que são inimigas da saúde e da boa forma: a vontade de comer e a preguiça de se exercitar.

Além de emagrecer, treinar no frio possui benefícios que muitos desconhecem, dentre eles:

– Habituar o corpo às baixas temperaturas, aumentando a atividade do sistema imune, podendo reduzir o risco de ter doenças comuns, como gripe ou resfriado.

– O coração bombeia o sangue mais rapidamente para conseguir aquecer todo o corpo, dessa forma existe um aumento na circulação sanguínea que ajuda a reduzir a pressão arterial e a limpar as artérias, evitando doenças cardiovasculares como hipertensão, AVC e até infarto.

– Respirar durante os treinos pode ser um pouco mais difícil devido à diferença de temperatura, no entanto, esta alteração ajuda o corpo e o pulmão a treinar para utilizar o oxigênio de forma mais eficiente, melhorando a performance durante os exercícios e a energia durante o dia-a-dia.

– Provoca um aumento no esforço do corpo, especialmente para o sistema cardiovascular e respiratório. No entanto, esse aumento no esforço é bom para aumentar a dureza e resistência do corpo, desde que não seja em excesso, criando muito desgaste.

E lembre-se: toda vez que um aluno demonstra sinais de desistência em relação às suas atividades físicas, é preciso que ele seja relembrado dos seus objetivos, assim como os caminhos necessários para o alcance das suas metas.

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