1. Alivia os sintomas da menopausa: Estudos comprovam que o exercício físico é importante para diminuir os indesejáveis sintomas dessa fase da vida e também pode ser considerada como uma forma de terapia.
2. Ajuda a controlar a pressão arterial: Além de reduzir a chance de ter problemas coronarianos, a prática de exercícios físicos também ajuda a manter a pressão arterial sob controle.
3. Auxilia na diminuição dos sintomas da depressão: Mesmo um exercício simples, como a caminhada, já é comprovado através de estudos que quando praticada periodicamente é possível notar a redução nos sintomas depressivos. Ou seja, atividade física é uma boa aliada no combate à depressão.
4. Melhora a qualidade de vida depois e durante o tratamento contra o câncer de mama: Exercitar-se com regularidade durante e após o tratamento contra o câncer de mama (lembrando que um médico deve ser consultado) melhora a função cardiorrespiratória e a força muscular. Além disso, a atividade física é capaz de reverter os efeitos colaterais negativos causados pela tratamento.
5. Reduz o risco de câncer no cólon do útero: De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os casos de câncer no cólon em mulheres tem crescido. A boa notícia é que a atividade física regular pode reduzir consideravelmente o risco de desenvolver a doença.