Outubro Rosa na sua academia: por que é importante se envolver?

Nascida na década de 90, Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, a seguir mostraremos como é importante organizar campanhas de conscientização como o Outubro Rosa na sua academia e se engajar nestas causas sociais.

Campanhas do tipo têm ganhado cada vez mais adeptos e, conforme indicam as pesquisas, quanto mais as marcas se engajam, mais a sociedade torna-se consciente. Durante o Outubro Rosa, por exemplo, há um aumento de 37% o número de mamografias realizadas, segundo o Ministério da Saúde. Ao realizar uma ação de Outubro Rosa na sua academia, você estará contribuindo para que muitas pessoas obtenham o diagnóstico precoce da doença, o que aumentam as chances de cura.

Venha 5 dicas para sua academia começar já:

1- Saúde é sua missão
Apesar de parecer apenas um ambiente focado na estética, a academia tem um papel fundamental em relação a saúde de seus alunos, e precisa ser percebida dessa forma por eles. Mostre que você se importa com a saúde integral, adotando ações de conscientização não apenas durante o Outubro Rosa, mas para o ano inteiro.

2- Personalize suas redes sociais
Mude a cor de fundo do logotipo da sua empresa em sua rede social para o tom que representa a campanha. Por exemplo, o amarelo, no mês de setembro; o rosa, no mês de outubro; e azul para o mês de Novembro. Com isso, é muito importante também, que você coloque um texto explicando o motivo da sua academia estar se engajando na causa da prevenção.

3- Faça uma palestra de conscientização
Convide um profissional especializado para falar sobre o tema na sua empresa e aproveite para engajar ainda mais os seus clientes na causa! Com um evento, mais informações são propagadas e as pessoas são repletas de apoio e conscientização. Se essa  opção não for viável, vale pelo menos disponibilizar materiais informativos a respeito da campanha na recepção.

4- Construa um diálogo de incentivo à prevenção
Caso sua equipe conte com educadoras físicas, aproveite que as alunas se sentem mais abertas e confortáveis para incentivar as professoras a conversarem sobre exames preventivos. Pode ser algo bem simples, do dia a dia, mas que incutirá hábitos de saúde e autocuidado.

5- Dia Rosa
Combine com seus colaboradores e clientes um dia especial para que todos vistam a cor da campanha. À primeira vista parece só marketing, mas este tipo de ação é uma forma de reforçar a mensagem de prevenção e apoio à causa.

Este tipo de ação fortalece os laços e o senso de pertencimento. Cria-se uma rede de apoio e inspira seus alunos a apoiarem as causas e a manterem seus exames preventivos em dia!

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