Prática de Spinning – Conheça a Bike Progress XT

Spinning também conhecido como ciclismo indoor, possibilita a alta queima de calorias e pode ser praticada na academia ou em casa!

A intensidade é facilmente modulada para cada indivíduo, inclusive aqueles que estão largando o sedentarismo ou que apresentam algum histórico de doença não restritiva. Esta prática em moderada a alta intensidade apresenta muitos benefícios. A seguir, apresentaremos 5 para você:

1 – Aumento do gasto calórico: quando praticado em alta intensidade, possibilita um grande gasto de calorias, cerca de 30 minutos da modalidade de spinning, pode eliminar em média de 300 a 500 calorias!

Importante lembrar, que para evitar lesões é muito importante quando for praticar a aula, seja na academia ou em casa, ajustar a bike conforme sua altura e necessidades. A regulagem da forma correta, além de proteger você, melhora sua performance e seu conforto ao pedalar.

2 – Aumento da resistência cardiovascular: a prática constante desta modalidade melhora sua resistência cardiovascular. O ritmo contagiante das aulas de spinning é capaz de melhorar o fluxo sanguíneo do corpo, por conta do aumento de oxigênio. Sua resistência cardiorrespiratória vai aumentar consideravelmente!

3 – Fortalece a musculatura: ao pedalar, músculos dos membros inferiores, como: quadríceps femoral, panturrilhas e glúteos são constantemente recrutados. Principalmente nos trechos do treino que simulam subidas em morro, onde há o aumento da carga e consequentemente da força, mais fibras musculares são recrutadas e por conta do esforço, “rompidas”. O que resulta em hipertrofia muscular! 

4 – Diminuição do estresse: além da modalidade fazer suar a camisa e possibilitar um alto gasto calórico, vai ajudar no alivio das tensões e estresse do seu dia a dia aumentando a liberação dos hormônios endorfina e serotonina, conhecidos como hormônios do bem-estar. Estes, garantem maior disposição em sua rotina e melhoram a qualidade do seu sono. A prática de exercícios físicos é aconselhada para todos de forma sadia! 

5 – Menos risco de lesão: por ser uma modalidade que garante baixo impacto, diminui consideravelmente o risco de lesão na prática. Além de poder ser praticada em qualquer nível, seja iniciante ou avançado.

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