Prática de Spinning – Conheça a Bike Progress XT

Spinning também conhecido como ciclismo indoor, possibilita a alta queima de calorias e pode ser praticada na academia ou em casa!

A intensidade é facilmente modulada para cada indivíduo, inclusive aqueles que estão largando o sedentarismo ou que apresentam algum histórico de doença não restritiva. Esta prática em moderada a alta intensidade apresenta muitos benefícios. A seguir, apresentaremos 5 para você:

1 – Aumento do gasto calórico: quando praticado em alta intensidade, possibilita um grande gasto de calorias, cerca de 30 minutos da modalidade de spinning, pode eliminar em média de 300 a 500 calorias!

Importante lembrar, que para evitar lesões é muito importante quando for praticar a aula, seja na academia ou em casa, ajustar a bike conforme sua altura e necessidades. A regulagem da forma correta, além de proteger você, melhora sua performance e seu conforto ao pedalar.

2 – Aumento da resistência cardiovascular: a prática constante desta modalidade melhora sua resistência cardiovascular. O ritmo contagiante das aulas de spinning é capaz de melhorar o fluxo sanguíneo do corpo, por conta do aumento de oxigênio. Sua resistência cardiorrespiratória vai aumentar consideravelmente!

3 – Fortalece a musculatura: ao pedalar, músculos dos membros inferiores, como: quadríceps femoral, panturrilhas e glúteos são constantemente recrutados. Principalmente nos trechos do treino que simulam subidas em morro, onde há o aumento da carga e consequentemente da força, mais fibras musculares são recrutadas e por conta do esforço, “rompidas”. O que resulta em hipertrofia muscular! 

4 – Diminuição do estresse: além da modalidade fazer suar a camisa e possibilitar um alto gasto calórico, vai ajudar no alivio das tensões e estresse do seu dia a dia aumentando a liberação dos hormônios endorfina e serotonina, conhecidos como hormônios do bem-estar. Estes, garantem maior disposição em sua rotina e melhoram a qualidade do seu sono. A prática de exercícios físicos é aconselhada para todos de forma sadia! 

5 – Menos risco de lesão: por ser uma modalidade que garante baixo impacto, diminui consideravelmente o risco de lesão na prática. Além de poder ser praticada em qualquer nível, seja iniciante ou avançado.

Matriz
Blumenau
Curitiba
Atendimento através de agendamento
Criação de sites por Vale da Web