Projeto Verão: como fidelizar os novos alunos

Como vimos anteriormente, é nesta época do ano em que o número de alunos tende a crescer nas academias. O famoso Projeto Verão é causa desta crescente. Os alunos matriculam-se em busca de queimar alguns quilinhos ganhos nas épocas anteriores do ano, queimar a gordurinha localizada ou até mesmo manter o que conquistou até então.

Consequentemente, o número de alunos da sua academia tende a aumentar nesta época do ano e é importante que você consiga fideliza-los para que quando o verão acabar, você não deixe de atende-los. Além de equipamentos de qualidade e bons instrutores, devido a ser um local com bastante circulação de pessoas principalmente nos horários de maior movimento, um dos fatores mais importantes para manter a fidelidade dos clientes são alguns hábitos que devem ser incentivados em sua academia.

A seguir, citaremos alguns que o ajudarão a cumprir este objetivo.

Priorize um bom atendimento.

Ao entrarem na academia, as primeiras pessoas que seus alunos terão contato será com a equipe da recepção. Após um dia de trabalho e em um local que vão para buscar o bem-estar, o que menos querem é serem recepcionados com antipatia, não é mesmo? Por isso, invista também neste setor da sua academia com treinamentos, dicas e cursos para que estejam aptos a receber de forma alegre e bem-humorada os seus alunos, vender o seu produto e sanar as possíveis dúvidas que eles terão. A primeira impressão da sua academia é ocasionada pelo atendimento.

Mantenha os equipamentos limpos.

Após finalizados os exercícios, os equipamentos tendem a ficarem suados devido a maior transpiração dos alunos no verão. Para evitar transtornos e maior conforto dos alunos, incentive-os a higienizar os equipamentos após o uso. Para isso, disponibilize spray de álcool e folhas de papeis em alguns pontos da academia.

Atente-se a organização.   

Se os alunos não guardarem os pesos e/ou acessórios após o uso, a sua academia virará uma bagunça e não será um ambiente confortável. Ensine e cobre dos alunos que guardem em seus devidos lugares o que utilizarem. Mas claro, tudo isso de forma amigável e em um clima de diversão para manter o ambiente sempre agradável.

Mantenha os professores ligados.

Todos os alunos gostam que serem corrigidos e de receberem a devida atenção a seus exercícios, isto os deixa seguros do que estão fazendo. Nós entendemos que principalmente nos horários mais movimentados é difícil manter uma grande atenção para todos. Mas, instrua seus colaboradores a estarem sempre atentos, com boa postura e dando breves correções e/ou elogios aos seus alunos para que eles sintam a presença do professor. Nesta hora, é importante que a conversa dos professores com outros profissionais e alunos com maior afinidade, e até mesmo uso de celulares seja reduzida para que nenhum aluno se sinta inferiorizado ou deixado de lado.

Esperamos que estas dicas o ajudem a fidelizar seus alunos e a conquistar as metas da sua academia para o ano de 2020! Bom trabalho!

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