QUAL A ATIVIDADE FÍSICA PARA SUA IDADE?

Atividades Físicas para Crianças:

Natação: é indicada a partir dos primeiros meses de vida.

Ballet: ajuda muito na coordenação motora, concentração, disciplina, postura, memória, criatividade,

lateralidade, ritmo, flexibilidade, musicalidade, e proporciona uma sensibilidade às artes e

às expressões corporais.

Futebol, vôlei e basquete: esportes com bola são atrativos para as crianças.

Atividades Físicas para Adolescentes

Por anteceder a fase adulta é importante criar um hábito ainda maior de exercícios.

Durante a adolescência, um período complicado, cheio de dúvidas, altos e baixos, onde a preocupação com a aparência triplica, a atividade física além de todos os benefícios oferecidos em qualquer fase, proporciona também um estímulo à socialização, à inclusão, aumenta a auto-estima, o bom-humor, a disciplina, estimula a busca por objetivos, elimina a preguiça, exercita a independência, o relacionamento em grupo, dentre outros.

Atividades para adultos•20 a 30 anos, não há restrição de exercícios, o corpo já se desenvolveu ao máximo e ainda permite muito esforço. A atenção precisa ser focada na postura, para que não tenha problemas.••30 anos, a preocupação com a saúde e com a estética aumenta, pois as respostas metabólicas e fisiológicas não são mais as mesmas, ficam lentas, e as “marcas do tempo” começam a aparecer.•Durante esse período também não há restrições de exercícios, mas a musculação é ainda mais indicada, pois ajuda nos resultados estéticos, na articulação e fortalece o corpo.••40 anos ou mais, começam a aparecer algumas restrições, e de acordo com essas restrições, é necessário que o programa seja feito de uma forma mais específica e com acompanhamento. Os exercícios aeróbicos precisam ser mais intensos do que a musculação, pois o peso corporal tende a aumentar pela grande dificuldade de emagrecer e o coração precisa ganhar ainda mais resistência.••50 anos algumas dificuldades já são visíveis e determinadas patologias já se manifestaram. Mas a atividade física é uma obrigação ainda maior nessa fase por causa da diminuição de massa óssea, vulnerabilidade aos problemas cardíacos, aumento da gordura corporal, a piora na postura, entre outros fatores.

Idosos

As atividades físicas aumentam a expectativa e a qualidade de vida  dos idosos, melhora a auto-estima, disposição,

autoconfiança, memória, independência, etc. O idoso  precisa ser um estímulo para melhorar a saúde,

pois  as atividades físicas diminuem o risco de diversas doenças, incapacidades, melhora a mobilidade, aumenta o nível de energia,

ausência de dores, além de auxiliar na minimização das alterações biológicas do envelhecimento.

http://atividades-fisicas.info/atividades-fisicas-para-cada-idade.html

Matriz
Blumenau
Curitiba
Atendimento através de agendamento
Criação de sites por Vale da Web