Sua academia tem regras de etiqueta?

Além de equipamentos de qualidade e bons instrutores, a forma como os alunos se comportam dentro da academia é um dos fatores mais importantes para manter a fidelidade dos clientes.

Por ser um ambiente com muita circulação de pessoas, algumas regras devem ser estipuladas, para que todos consigam conviver da maneira mais agradável possível!

Confira abaixo, alguns dos principais hábitos que devem ser incentivados em sua academia.

Usou? Coloque no lugar!

Alguns alunos têm a mania de pegar pesos, halteres, caneleiras e largar no meio da academia depois de usar, causando transtornos a quem precisa dos equipamentos, ou até mesmo causar um acidente.

Sujou? Limpe!

É comum suar, principalmente em exercícios de alta intensidade. Após usar qualquer equipamento, limpe-o. Além de desagradável é anti-higiênico, deixar o equipamento sujo é falta de respeito com o próximo que for utilizar o equipamento.

Colocou mais pesos? Retire!

Colocou muitos pesos para treinar, retire-os ao finalizar. A próxima pessoa que irá usa-los pode não ter a mesma força que você.

Cheirosinhos, mas sem exagero!

O perfume deve estar na medida certa para não incomodar quem está ao redor. Se isso vale para qualquer ambiente, imagine na academia onde todos estão respirando fundo.

Use roupas adequadas!

É normal usar roupas mais curtas e justas na academia, já que o ambiente é propício para essas peças, além de melhorar a mobilidade e a flexibilidade. Os exageros, no entanto, devem ser evitados. Na dúvida, use o bom senso.

Não espalhe seus pertences!

Organização é tudo, inclusive na academia. É bom evitar espalhar suas coisas: toalha e garrafinha de água, por exemplo. Mantenha seus pertences sempre próximos de você. Demais itens devem, preferencialmente, ficar em um guarda-volumes.

Nada de cabelos soltos!

Quem realmente pratica atividade física com intensidade não consegue ficar com os cabelos soltos por muito tempo. Eles incomodam, atrapalham a prática e até restringem alguns movimentos. Um rabo alto, tranças e coques são adequados e ficam elegantes.

Não grite!

Às vezes o esforço que o exercício pede é muito grande, mas nem por isso você deve incomodar as outras pessoas com os gritos. Isso pode ser sinal de que você está se esforçando além do que o seu corpo pode aguentar, correndo o risco de causar dores ou lesões. 

Essas são algumas regras de etiqueta para academia. Com bom senso e noção de coletividade, é possível transformar o ambiente em um lugar agradável para todos.

Posts Recentes

Siga-nos

Matriz
Blumenau
Curitiba
Atendimento através de agendamento
Criação de sites por Vale da Web
error: Content is protected !!