Sua estratégia de treino não está funcionando? Saiba o por quê

Quando existe um objetivo definido ao praticar um tipo de exercício, é importante que você controle determinados fatores para ter uma ideia se está indo pelo caminho certo ou não. Seja para emagrecer ou aumentar a massa muscular, é fundamental que observe sua evolução para que sejam estabelecidas mudanças nos planos de treinamento, caso seja necessário.
Se a estratégia de treino para as coxas, glúteos ou braços está dando resultados. Se os abdominais estão realmente funcionando. Se está conseguindo ganhar massa magra e perder massa gorda. Estas respostas só podem ser respondidas através de uma avaliação corporal.
Com uma avaliação corporal bem feita pode-se estipular objetivos e metas, controlar no decorrer do processo e avaliar os resultados com mais precisão, desta forma os resultados são bem mais precisos.
Na avaliação muitos fatores devem ser levados em consideração como as medidas e dimensões, composição corporal, análise postural, avaliações metabólicas, neuromusculares, nutricionais, psicológica e social. Estas duas últimas são essenciais para que uma estratégia de treinamento tenha absoluto sucesso, pois nos dão acesso aos hábitos e personalidade da pessoa.
As avaliações devem ser periódicas e contínuas, permitindo uma comparação para que possa acompanhar o progresso com precisão, sabendo se houve evolução positiva ou negativa. Desta forma, é possível evoluir o plano de treinamento e estabelecer novas metas. Se você não tem esse acompanhamento profissional, vai desconhecer estes dados e pode acabar achando que a sua estratégia de treino não está funcionando e acabar se desmotivando.
Entre em contato com a TRG Fitness e conheça os melhores equipamentos para melhorar o seu treinamento. Faça já um orçamento!

Matriz
Blumenau
Curitiba
Atendimento através de agendamento
Criação de sites por Vale da Web