A musculação além de promover qualidade de vida, é uma modalidade que chama a atenção de muitos praticantes pela sua capacidade de estimular o ganho de massa muscular e força, influenciando diretamente na composição corporal de quem a pratica.
Para isto, é necessário treinar de maneira proporcional todos os grupos musculares. Principalmente membros inferiores e superiores, devem ser trabalhados com o mesmo empenho.
Infelizmente, muitas mulheres acreditam que treinar os membros superiores fará com que elas “aumentem” seu volume muscular de forma desproporcional, ocasionando a perda de sua feminilidade. É necessário dizer que isto não é verdade!
Sem levar em consideração somente os benefícios estéticos, o treino de membros superiores para mulheres influencia diretamente na saúde postural da praticante prevenindo problemas na coluna, pois ajuda a construir densidade óssea na região e fortalece os músculos que envolvem a espinha, ajudando no suporte.
Mesmo se o objetivo da praticante for perda de gordura, é comprovado que não existe uma forma natural de eliminar gordura de maneira localizada. Ou seja, qualquer parte do corpo que é treinada vai acabar queimando gordura como um todo. Sendo assim, focar no fortalecimento de todos os músculos vai acelerar o processo da perda de gordura.
Ainda que a queima de gordura seja geral, a definição muscular é local e depende do trabalho ao qual os músculos são sujeitados. Por exemplo, treinar focando somente em membros inferiores deixará as pernas e glúteos fortalecidos enquanto deixa braços, costas, ombros e peitoral “flácidos”. A definição corporal como um todo só vem do trabalho regular de todos os grupos musculares.
Para melhor estruturar seus treinos em busca de seus objetivos e obter melhores resultados, conte sempre com um profissional de educação física para melhor estruturar seus treinos conforme sua individualidade e disponibilidade para treinar. E conte com os equipamentos TRG FITNESS , que lhe oferecem qualidade e segurança para beneficiar ainda mais os seus treinos!