Volta aos treinos: dicas para retomar a rotina pós-férias

No período das férias, é normal perder um pouco o foco e exagerar na comida. Afinal, esses momentos são importantes para curtirmos um descanso, a família e as festas.

Com o início do novo ano, renovam-se as metas e a motivação. A volta aos treinos começa agora! Se está difícil para seus alunos retomarem a rotina, confira dicas:

– Estabeleça com ele pequenas metas e tenha objetivos muito bem definidos! Busque o melhor desempenho nos treinos, reforçando sempre a mensagem de que esse esforço é essencial para os resultados.

– Converse sobre sua rotina, remanejando horários se for necessário para sua frequência. Com os alunos que voltaram de férias e ainda não procuraram a academia, entre em contato se possível! Sabemos que se eles forem deixando para depois, as coisas vão acumulando e os objetivos, se perdendo.

– Incentive o freio na comilança e a retomada de uma dieta equilibrada, preferencialmente com acompanhamento de nutricionista. Sua academia tem um profissional como este ou alguma parceria? Melhor ainda! Pense no seu negócio não apenas como uma sala de musculação, mas como uma empresa que promove saúde.

– Boa parte do peso que fez diferença na balança durante as férias tende a ser inchaço. Além da retomada aos treinos, beber muita água é fundamental para voltar à forma.

– O aluno corre e pensa sobre tentar um novo desafio? Proponha uma competição ou uma meta pessoal! Ele comenta sobre outra modalidade da academia que gostaria de fazer? Convide-o para uma aula experimental! Se ele pensa em tentar coisas novas, melhor que seja sobre sua orientação e em sua empresa, não é mesmo?

Matriz
Blumenau
Curitiba
Atendimento através de agendamento
Criação de sites por Vale da Web