Vantagens de treinar no inverno

Com a chegada das baixas temperaturas, a vontade de fazer exercícios costuma diminuir também. Mas o que muitos desconhecem, é que o inverno a melhor época do ano para beneficiar sua saúde e potencializar a queima de gordura.

No inverno, o corpo necessita de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. Por esse motivo, a vontade de consumir alimentos calóricos aumenta, pois é a forma que o organismo comunica que está mais acelerado. A vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter uma redução de gordura.

As baixas temperaturas trazem consigo sensações de desânimo e “preguiça”. E praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e auxilia na melhora destas sensações. Por isso, quem treina com frequência durante essa estação sente continuamente os benefícios.

Durante o mês de junho, abordaremos mais algumas dicas e recomendações sobre “treinos no inverno”. Fique ligado e mantenha-se ativo!

Esta publicação tem assinatura de Naira Vier, profissional de Educação Física certificada pelo CREF (023346-G/SC).

Posts Recentes

Siga-nos

Matriz
Blumenau
Curitiba
Atendimento através de agendamento
Criação de sites por Vale da Web
error: Content is protected !!